Seguidores

domingo, 13 de julho de 2014

Atibaia - 072014

Neste final de semana fomos, eu Lela e dona Ilma,  até Atibaia visitar o Waltinho e aproveitamos para conhecer a Pedra Grande, principal ponto turístico da cidade.
Ficamos hospedados na pousada Pedra Grande (R$ 160/diária do casal) que fica no KM 5,5 da estrada de mesmo nome, e tem uma estrutura bem legal para a criançada com tirolesa, caiaque, slackline, ponte de 3 cordas, etc. Foi meio complicado encontrá-la a noite por causa da escuridão e poeirada gerada pelos carros que desciam a estrada. No domingo pela manhã, para não perder o hábito, acordei cedo e fiz uma corrida até a Pedra Grande. Deve ter dado uns 6km até o alto, com algumas pirambeiras radicais. Lá de cima o visual é muito bonito, da para ver toda a região de Atibaia e redondezas, e o melhor é que dá para chegar de carro até lá em cima, isto se você não se importa muito em enfiá-lo na buraqueira da estrada. E foi o que fizemos após o café da manhã



























São Lourenço - Dia 4

Hoje era dia de pegar a estrada de volta, mas novamente, antes do café da manhã, rolou uma corridinha. Desta vez subi a montanha sagrada, o morro mais alto da cidade, onde ficam as torres de transmissão de televisão e celular. Do hotel até o alto do morro deve ter dado uns 5 ou 6km, Para chegar lá a gente tem que entrar na fazenda Santa Helena e pegar uma estrada de terra, com umas pirambeiras sinistras, até o alto do morro. Mas não entre sozinho pois tem a maior cachorrada, chame alguém para segurar os cachorros. Infelizmente hoje o dia amanheceu sob um intenso nevoeiro o que impediu ter uma boa visão da cidade, mas por outro lado, como o topo da montanha ficou acima do nevoeiro, o visual de um tapete branco sobre a cidade estava muito bonito. Na volta arrebentei novamente no café da manhã, fechamos a conta do hotel e fomos fazer umas compras na cidade. Depois almoçamos novamente no Ki Beleza e pegamos a estrada de volta, isto já depois das 14 horas. A intensão era entrar no parque de Itatiaia (parte alta) e conhecer a pousada dos Lobos para uma futura viagem, mas perdemos muito tempo na serra por causa dos caminhões e acabou ficando tarde e desistimos. A viagem de volta foi bem cansativa por conta disto, acabou levando mais de 5 horas.