Neste final de semana viajamos para Visconde de Mauá, com o Lelo/Débora para participar mais uma vez da corrida da Maromba. Desta vez levamos também a Dona Ilma para conhecer o lugar. Pegamos a estrada no sábado as 6 horas chegando na cidade por volta das 9 horas, isto com direito a uma parada no alto da serra para tirar as tradicionais fotos panorâmicas da região.
Ficamos novamente hospedados na pousada Beira Rio (R$170/diária casal), que fica em Maringá/MG e é muito agradável pois conta com um imenso quintal beirando o Rio Preto, cheio de árvores frutíferas que atraem várias espécies de pássaros. O tempo ajudou novamente, fez um final de semana de céu azul mas sem abrir mão do tradicional friozinho.
No sábado levamos a Dona Ilma para conhecer a famosa cachoeira do escorrega e depois fomos almoçar no restaurante Bom Apetite, o mesmo onde comemos no ano passado, e que mantém o estilo "bom e barato"
Em relação a corrida, que rolou no domingo pela manhã, o percurso foi o mesmo do ano passado, subindo até Maromba e pegando uma trilha até o alto do morro para descer pelo lado de Minas, passar por fazendas, atravessar o Rio Preto, e descer até chegar on centrinho. Apenas a largada foi transferida da travessa para um camping a cerca de 1 km do centrinho. Esta mudança parece que foi devido a reclamação dos comerciantes por causa da estrutura que era montada na travessa. Completei a prova em 1:16 ficando em 41ª no geral e 6º na faixa etária, um pouco melhor que o tempo do ano passado.
A próxima viagem já está marcada: vamos para Búzios participar mais uma vez da maratona cross country da cidade
fotos do alto da serra
fotos na cachoeira do escorrega
fotos no quintal da pousada
centrinho da cidade
ponte sobre o rio preto, com o restaurante Bom Apetite ao fundo
restaurante Bom Apetite
no alto da serra, na volta para casa
vila de visconde de mauá, vista do alto da serra
foto no caminho de volta, após a descida da serra
fotos da corrida