Ficamos hospedados na pousada Karaoa, no caminho para a praia da Ferradura. Boa pousada, os proprietários Carlos (pai) e Manuela (filha) são super atenciosos, a única reclamação foi o café da manhã, que é bem fraquinho.
Segundo os donos o nome Karaoa foi dado por causa de uma praia na Nova Zelândia que tem este nome, que eles conheceram e adoraram.
No dia da nossa chegada fizemos um tur por algumas praias, como a do forno e joão fernandes, agendei um mergulho com a Búzios Divers para o dia seguinte e fomos comer um sanduba no sucão. Tremenda furada, fomos super mal atendidos porque o estabelecimento estava quase fechando e os sanduíches estavam muito ruins.
Devido as condições do mar e a chuva insistente, não foi possível realizar o mergulho na ilha âncora, que é o melhor ponto do local. Tive que me contentar com uma caída na ilha branca e outra na laje de joão fernandinho. Mas até que foram legais, deu para ver várias tartarugas, baiacus, moréias, um naufrágio, etc.
Na volta almoçamos no Banana Land (R$78 kg), sem duvida o melhor self service da cidade.
A noite a Lela começou a passar mau, provavelmente devido ao maldito sanduba do sucão, jantamos apenas pão de forma com chá.
No dia seguinte dei uma corrida nas praias de geribá e ferradura, que totalizou 11km, debaixo de uma garoa insistente.
Infelizmente a Lela piorou e tivemos que antecipar nosso retorno, mas o Carlos, dono da pousada,nos concedeu um crédito de uma diária para usarmos quando retornarmos a cidade.
praia do forno
mirante da praia do forno
admirando o visual do seu mirante favorito, ao fundo a ilha branca, onde eu iria mergulhar no dia seguinte
olha o baiacu aí !
sentado no convés do naufrágio
salvando peixe preso na rede de pesca
peixe voador
casal de baiacús
tentáculo de uma anêmona do mar
acabou a brincadeira...