Este ano participei do evento pela primeira vez, junto com o Marcos Lavinscky, funcionário da Delphos e a quem dei uma carona, e o Wasington, amigo de corridas no Maracanã e natação no SESI, e seu filho Eduardo.
Infelizmente a Lela não pode ir devido ao curso que está fazendo na UVA, onde deixei-a pouco depois das 8 horas para pegar a estrada e chegar no resort pouco antes da 10 horas. Estava tranquilo pois a prova de natação seria as 11 horas. Mas para minha surpresa e do Wasington, a prova foi antecipada para as 10 horas sem nenhum comunicado. Disseram que a informação estava no site, mas na 6ªfeira, após o Lavinscky me dizer que achava ter havido mudança no horário, entrei no site e a prova ainda estava marcada para as 11 horas.
Bom, esta foi apenas a primeira impressão negativa referente a organização do evento, outras ainda estavam por vir.
Quando deram a largada da prova de natação ainda não tinha sequer pego o kit nem o chip, acabei relaxando, vesti a roupa com calma e quando fui entrar no mar veio a segunda surpresa: o fiscal não queria me deixar participar, disse que já havia desligado o cronômetro, não dei nem papo, entrei na água e iniciei a prova de 1,5km com quase 20 minutos de atraso, praticamente junto com a chegada do vencedor. A natação foi tranquila, o mar estava quase sem ondas, devo ter completado a prova em torno de 30 minutos.
A terceira bola-fora foi na entrega dos kits, várias pessoas reclamaram que haviam pedido na inscrição um tamanho de camisa que não tinha mais.
O almoço para o pessoal qua não estava hospedado no hotel foi servido num salão bem amplo e a comida era de boa qualidade, um bufet ao custo de R$ 35,00 com algumas opções de saladas, carnes, massas e sobremesas incluídas, só a bebida que era a parte.
Passamos a tarde curtindo a praia e descansando para a prova de corrida de 9km que começou as 19 horas.
A corrida noturna foi diferente de todas que já participei. Uma lanterna fajuta na testa é tudo que se tem para achar na escuridão o melhor caminho até a chegada. São muitos buracos, pedras, desníveis, montes de bosta de vaca e três rios a serem superados nos 9km. Um dos pontos altos da prova é o visual de longe das lanternas na cabeça dos corredores, parecem um verdadeiro enxame de vagalumes.
Após a corrida, as 22:30, rola a festa de confraternização para os participantes, com show ao vivo, mas como não estávamos hospedados seria complicado participar, tínhamos que pegar logo a estrada de volta antes que o cansaço pegasse de vez. Pegamos a estrada pouco depois das 21 horas e, da mesma forma que na ida, a volta também foi tranquila, chegamos em casa por volta das 23 horas.
Ano que vem vou arrumar uma pousada para levar a galerinha e aproveitar ao máximo o evento e quem sabe encarar o meu primeiro triathlon !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário