Final de semana na região de Visconde de Mauá, com os amigos da Pé Carioca, participando da Corrida da Maromba (12 km) e curtindo as delícias da serra.
Desta vez, para fugir das horas de engarrafamento e dos perigos de andar na estrada da serra de Visconde de Mauá à noite, resolvemos pegar a estrada bem cedo no sábado. Marcamos com o Lello e Débora que sairíamos as 6 horas e, com uma pontualidade suíça, o casal chegou lá em casa exatamente as 6 horas. Levamos menos de 3 horas para chegar, pegando apenas uma retenção na Dutra por causa de um acidente. Desta vez não ficamos na pousada Beira Rio, resolvemos experimentar uma pousada diferente, ficamos na Cruzeiro do Sul, por indicação do meu amigo Marcos Lavinscky. Infelizmente não gostamos, além de ficar longe do centro, o café da manhã deixa a desejar, principalmente se comparado com a Beira Rio. Também não gostamos da hospitalidade dos funcionários, perguntei se era possível servir um pequeno café da manhã antes da prova, que começava as 8 horas, e o cara da recepção foi curto e grosso dizendo que não tinha a menor possibilidade alegando que os funcionários moravam muito longe...fazer o quê ?! nunca mais volto lá.
Depois que fizemos o chekin, demos um passeio pelas cachoeiras do escorrega, onde para manter a tradição dei a minha descida, mas desta vez tinha pouca água e acabei dando uma capotada e arranhando as costas, ainda bem que o Lello se enrolou com a máquina e não conseguiu registrar a foto deste mico. De lá ainda fomos para o poção da maromba, véu da noite, santa clara e no trutário santa rosa. Na volta encontramos o pessoal, que deu uma caminhada até a cachoeira véu da noiva, e almoçamos no restaurante Bom Apetite, ótima comida com excelentes preços
No domingo rolou a corrida, com largada no centrinho, subindo em direção a Vila de Maromba, depois de algumas estradas de terra entramos numa fazenda e pegamos uma trilha até o alto de um morro com uma vista privilegiada da região. Até lá foram cerca de 7 km de praticamente subidas. Depois pegamos uma forte descida de uns 2 km, passamos 3 vezes pelo rio preto, até chegar no centrinho pelo lado de Minas. Acabei a prova em 1:18, ficando em 7º lugar na faixa etária, mas perdi algumas posições após a chegada pois não sabia que tinha que validar o chip.
Depois da prova voltei para a pousada para tomar o café da manhã que me foi negado antes da prova. Depois dei uma descançada e fomos para o centrinho para ver o que o pessoal ia fazer. A galera resolveu sair mais cedo e dar uma passada em Penedo para almoçar, foi o que a gente fez também. Lá procurei e encontrei a Marilu, antiga companheira de Delphos, e ficamos conversando por um bom tempo sobre as histórias da empresa.
E assim terminou mais uma aventura. Mas próxima já está marcada, será em Miguel Pereira no final do mês e mais uma vez com o pessoal da Pé Carioca, mas desta vez no lugar de corrida teremos um treino de montanha ministrado pelo Carlos, é bom me preparar porque não vai ser moleza...rs
Com Lello e Débora, em mirante no alto da serra
Piscina da pousda Cruzeiro do Sul
Nosso chalé
Copo-de-leite cheio de abelhas, na pousada
Cachoeira do escorrega, depois do tibum
Slackline, no poção da maromba
cachoeira do véu-da-noiva
cachoeira Santa Clara
banho de gato do Lello nas águas gélidas da Sta Clara
Galera tomando uma cerva ao som de violino na volta da caminhada até a cachoeira véu-da-noiva
em um quiosque do centro, depois de um cafezinho
fotos da prova
Denise, 3º lugar na faixa
premiação do ranking de 2012, peguei o 3º lugar na faixa
Lello e Débora também pegaram premiação no ranking do ano passado
Cris, 3º lugar na faixa
Fotos do alto da serra
Com os amigos Lello, Ricardo e Duarte
Na volta, paramos em Penedo para almoçar no restaurante O Braseiro, boa comida, mas carinho....
Lella mandando um tação de cerva alemã
Show amigo. Muito legal esse seu blog. Ou melhor....da patroa...abs.
ResponderExcluiré da patroa mas na maioria das vezes dá aquela preguiça e quem escreve sou eu...rs..abraços
ExcluirMuito legal! Mais uma para nossa história. Abç
ResponderExcluirValeu Ricardo ! vamos ver o que a gente apronta bastante em Miguel Pereira também ! abraços
ExcluirAeeh... maneiro !
ResponderExcluirDessa vez não estávamos com essa maravilhosa família Pé Carioca, uma pena.
Adorei os relatos e as fotos.
abçs
Valeu camarada, semana que vem tem mais: o bicho vai pegar em Miguel Pereira ! abraços ! Aproveitando, chegou a ver se tem como a gente levar minha afilhada ? (te passei uma mensagem no celular)
Excluir