Mais um final de semana viajando com os amigos da equipe Pé Carioca, desta vez para participar da corrida de montanhas - etapa Penedo. Trocamos novamente as várias horas de viagem que levaríamos saindo na 6ª feira apos a saída do trabalho pela ida no sábado pela manhã. E nem saímos tão cedo assim, pegamos a estrada por volta das 7 horas chegando a Penedo as 9 horas, indo direto para o café da manhã. Ficamos hospedados na pousada Britannia, uma das mais antigas do lugar, que era de um inglês que faleceu a pouco tempo e foi vendida pelos herdeiros, mas os novos proprietários mantiveram a proposta original da pousada, preservando todas as características do lugar como a área verde e o mobiliário. Como a Lela disse que queria pegar sol e adiantar alguma coisa do TCC e a galera da equipe já tinha se mandado para o pico do Penedinho, resolvi pegar o carro e ir até o parque de Itatiaia, lugar que não visitava a alguns anos.
A noite rolou um jantar de massa com a galera e a comemoração surpresa do aniversário da Débora.
Domingo, as 7 da manhã, apos comer um sanduba que o Juan (gerente do hotel) fez para mim, tivemos a largada da corrida, que começou com um percurso tranquilo, pelo asfalto, subindo em direção a cachoeira de Deus para depois ficar bem complicado. Pegamos uma trilha casca-grossa, que ficou ainda mais complicada porque neste ponto começamos a encontrar o pessoal do percurso curto, o que engarrafou totalmente a trilha. Depois veio a parte mais perigosa quando começamos a descer pisando no mato derrubado e escorregadio, principalmente para mim que não fui com tênis de trilhas. Acho que os organizadores estão confundindo dificuldade com perigo, uma prova pode ter um nível de dificuldade elevado sem deixar de lado a segurança dos participantes, além de terem aberto trilhas para a corrida, o que considero ser ecologicamente incorreto.
Bom, consegui terminar os pouco mais de 12km de prova em absurdos 1:47, junto com meu amigo Marcos Cintra, que só alcancei quase na linha de chegada, após ele me deixar para trás depois rir muito com meus seguidos tombos nas trilhas de mato derrubado.
Depois da prova voltamos correndo para pegar o café da manhã, que terminava as 10 horas, mas, para a nossa sorte, sem a pontualidade britânica, mas ela rolou no checkout, tivemos que cair fora as 12 horas.
Almoçamos no quilo Água na Boca, compramos uns chocolates para a galera de casa, tomamos um sorvete e pegamos a estrada chegando em casa por volta da 18 horas
Ainda não temos definida a próxima viagem, provavelmente iremos para Ubatuba após o carnaval
Parque de Itatiaia - Fotos mirante último adeus
Cachoeira véu da noiva
Cachoeira itaporani
Poção da maromba
Sequência de fotos do Hotel do Ipê
Trilha lago azul
Pousada Serra da Índia
Sequencia de fotos da Pousada Britannia
Pub da pousada
Niver da Débora
Na pousada temos vários quadros com jornais da época da 2ª guerra colocados pelo antigo dono
Única foto que tenho da corrida, registrada pelo meu amigo Ricardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário