Fizemos a parada tradicional no posto beira-rio em Lídice e, já em Ubatuba, pegamos a estradinha que leva a praia da Almada, que ainda não conhecíamos. Neste caminho temos um belo mirante/restaurante chamado Mirante da Chica, que tem uma bela vista para a praia de Ubatumirim.
Ao todo levamos cerca de 7 horas até chegar na casa do Sr Levy.
posto beira-rio em Lídice
praia de ubatumirim vista do mirante da Chica - estrada para praia da Almada
No domingo, apesar de meio chuvoso, rolou o tradicional pedal matutino até a praia da Fortaleza e depois fiz a trilha das 7 praias desertas com a Juju, mas não seguimos até a última praia, que e a Fortaleza, porque demandaria muito tempo e não tínhamos levado água e comida suficientes. Com isto voltamos da praia do Bonete.
fotos do pedal - praia brava da fortaleza
fotos trilha 7 praias desertas, mas indo só até a praia do Bonete
praia do oeste
praia bonete
parada para banho na praia bonetinho
programa de quase todas as tardes, hoje foi dia de café/chá com bolo
dona coruja empoleirada no poste da placa da rua.
Na segunda-feira rolou uma corrida de ida-volta, de cerca de 14km, do Rio Lagoinha ao Rio Maranduba na companhia da Juju de bike, encontrando no final a Lela que fez uma caminhada até a praia da Maranduba. Infelizmente a Juju caiu da bike passando num trecho de areia fofa na praia do Sapê e machucou a perna. Depois fomos conhecer a deserta praia do Costa, que fica depois da Praia Vermelha do Sul, no caminho da praia da fortaleza.
rio Maranduba, metade da corrida
resultado do tombo de bike da Juju
fotos praia do Costa
pensando na vida...
Na terça-feira a intensão era fazer a trilha do saco da ribeira até a praia sete fontes, mas devido as condições da trilha, que estava com muita lama e escorregadia, a Lela e Juju pararam na bela praia do Flamengo. Eu acabei seguindo não só até a praia da sete fonte, mas até a gruta do pirata, que se chega a partir de trilha do lado direito da praia das sete fontes.
saco da ribeira
trecho da trilha entre a praia da ribeira e do flamengo
praia do flamengo
gruta do pirata, não tive coragem de chegar até ela ...
praia da ribeira
estado do tênis de trilha na volta da gruta do pirata
Na quarta-feira rolou mais um pedal até a praia da fortaleza, mas desta vez com uma bela manhã de sol, depois acompanhei a Lela numa caminhada até a praia da Maranduba.
Depois do café passamos o dia na agradável praia Vermelha do Sul, que tem areias meio avermelhadas, com águas calmas e quentes e com uma raia com boias de proteção em quase toda a sua extensão de cerca de 300 metros. Com estas condições, é claro que rolou uma natação de ida-volta por toda a extensão da praia!
fotos do pedal até a praia da fortaleza
praia brava da fortaleza
praia brava da fortaleza
praia do costa vista da estrada da fortaleza
praia vermelha do sul
praia dura
acompanhando a Lela em sua caminhada até a praia da Mranduba
em pé, sem descanso
Juju curtindo a praia vermelha do sul
Ju tentando me ensinar a plantar bananeira...meio tarde para aprender isso...
Na quinta-feira o pedal foi na precária estrada de terra que leva até a praia da caçandoca, com entrada no condomínio da praia do pulso.
praia do pulso
casal de carcará me observando - praia do pulso
alçando voo
praia caçandoca
único banhista que encontrei na praia da caçandoca
vista da enseada da maranduba da estrada da caçandoca
Depois do pedal resolvemos fazer um almoço caprichado para convidar o senhor Levy e dona Frida,. Compramos um linguado caprichado na peixaria e a Lela fez ele assado com batatas, tomates e sei lá mais o que, só sei que estava muito bom !!
hoje o lanche da tarde foi com bolo de banana feito pela Juju
Na sexta-feira o pedal foi nas praias mais ao sul da Ubatuba: tabatinga, figueira, aguda, mansa e da lagoa. Até a praia da tabatinga o caminho é asfaltado e plano, mas para chegar nas demais é tortuoso, pega-se uma estrada de terra muito precária, me arrisco a dizer que poucos 4x4 teriam condições de trafegar por ela.
praia tabatinga
praia da figueira
praia aguda
praia da lagoa
vista de cima da praia da lagoa- obtida na internet
praia mansa, vista da praia aguda
Na volta tomei café com as meninas e seguimos para a tranquila praia Domingas Dias. Da mesma forma que a praia vermelha do sul, fica dentro de condomínio e pra ir de carro tem que comprar o ticket da zona azul (R$ 12). Também tem raia com boias de proteção para os banhistas por quase toda a extensão, impossível não dar uma nadada ! Depois da natação rolou um SUP bem legal com a Lela.
partiu natação
até debaixo d'água ela planta bananeira...
parada para descanso
Hoje, sábado, nosso último dia em Ubatuba, combinamos acordar cedo, arrumar as malas, pegar uma praia até as 12 horas, voltar para casa, almoçar e pegar a estrada por volta das 14 horas para chegar a tempo de participar do níver da Zanza. Optamos em repetir a praia Domingas Dias que não é muito longe e tem acesso fácil. Na praia deu tempo de dar uma corridinha de ida-volta 2x nas praias do Lázaro e Domingas e uma natação de ida-volta na praia da Domingas. Na saída da praia ainda paramos num quiosque de artesanato indígena na praia dura. Pegamos a estrada de volta pouco depois das 14 horas, paramos para abastecer, para comprar cangas numa lojinha na ribeira, e conseguimos chegar na casa da Mima antes das 20 horas..
natação na domingas dias
pela cara a natação foi boa
corrida no lázaro
praia do lázaro
quiosque de artesanato indígena
tradicional foto de despedida, possivelmente a última pois eles colocaram a casa a venda e planejam morar em Israel com a filha, netos e bisnetos.
Lembrança para o resto da vida!
ResponderExcluirValeu participar visualmente dessa viagem.
valeu Antonio!!
ExcluirAntonio Carlos
ResponderExcluir