Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Santa Catarina - Dia 2 - Bom Jardim da Serra

Em nosso primeiro dia inteiro em Bom Jardim, pela manhã, com ventos que lembravam Torres Del Paine e a maior friaca, fomos conhecer o Cânion do Funil, pelo lado sul. 

Trata-se de uma propriedade particular, administrada pelo Sr Miguel, com cobrança de R$ 70 por pessoa. São cerca de 6 km de estrada de terra, com bastante cascalho, até o cânion. Chegando lá ainda temos uma caminhada de cerca de 1 km até a borda do cânion, que foi meio complicada de ser feita por causa do vento. Mas vale a pela, sem dúvidas é um dos cânions mais bonitos da região.

Mas o vento não deixou que curtíssimos o local o tempo que ele merecia, estava muito perigoso se aproximar muito da borda do cânion, mas conseguimos registrar belas fotos.














De lá, seguimos até o Cânion da Ronda, que fica bem perto do mirante da estrada do rio do rastro. O cânion também é de propriedade particular com cobrança de R$ 20. Este é sem dúvida o cânion de acesso mais fácil, o carro fica estacionado na portaria e tem uma caminhada fácil de cerca de 300m até a borda do cânion, quero dizer, fácil se não fosse a ventania ! Da mesma forma que no Funil, o vento comprometeu o passeio e acabamos ficando pouco tempo.







Depois fizemos um desce-sobe de um trecho da estrada do rio do rastro para conhecê-la com tempo aberto, pois na nossa chegada o tempo estava bem fechado. Na volta paramos em seu famoso mirante onde rolou um café e um chocolate quente.






Para fechar o dia fomos jantar no requintado restaurante do Eco Resort Rio do Rastro.



vista do mirante do Eco Resort Rio do Rastro


pórtico de entrada de Bom Jardim






Nenhum comentário:

Postar um comentário