Cometemos alguns erros no planejamento da viagem, o primeiro foi não ter nos hospedado em Villa
la Angostura para conhecer melhor a cidade, o parque Los Arrayames e fazer o caminho dos sete lagos sem correria. Mas o ideal mesmo seria ter nos hospedado também
em San Martin de los Andes e Pukon, no Chile, a cerca de 200km de San Martin. Só assim poderíamos conhecer com mais calma as maravilhas naturais destas cidades, e é claro, conhecer o vulcão Pukon !
Em El Calafate também deveríamos ter nos hospedados
em El Chaltén para conhecer pelo menos o Lago del Desierto e fazer uma ou outra trilha, afinal de contas El Chaltén é a capital nacional do trekking.
Em El Calafate também não tivemos tempo de conhecer o Lago Roca, que fica perto do braço sul do lago Argentino, onde está o glaciar Perito Moreno, e o parque do centro administrativo do parque dos glaciares, que abria as 8 e fechava as 16 horas, horário que estávamos nos passeios.
Em Ushuaia, deveríamos ter conhecido o Valle de los Huskies, que fica a apenas 20km ao norte da cidade, pela ruta 3. Mas só tomamos conhecimento deste local a poucas horas de embarcar para Buenos Aires, quando estávamos comprando postais para enviar ao Brasil.
Em Buenos Aires, se for lembrar do assalto, botar o pé fora do aeroporto já foi um baita
arrependimento, ainda mais pensando que as 4 diárias pagas naquele hotel sem vergonha no centro da cidade poderiam ter sido usadas
em El Chaltén e Villa
la Angostura. Mas assaltos a parte, foi legal conhecer a cidade da forma que conhecemos, usando os transportes públicos. Só faltou mesmo conhecermos o parque Temaiken que poderíamos ter feito no último dia, mas depois do balde de água fria do assalto, ficamos sem motivação nenhuma.
Seguem fotos inéditas da viagem
Pow!!! legal demais esse lugar.
ResponderExcluir