Seguidores

sexta-feira, 11 de março de 2011

Búzios – 8 a 11/2/2011

Aproveitamos o tempo firme, com calor de mais de 40º no Rio, pegamos a estrada e fomos passar os últimos dias de férias em Búzios. A estrada estava totalmente vazia, também era uma 3ª feira, por volta do meio-dia! Chegamos muito rápido, cerca de 2 horas de viagem, e foi inevitável a lembrança da última viagem que fizemos à Búzios na semana santa do ano passado, quando levamos mais de 5 horas. Ficamos hospedados na pousada Janelas do Mar, a mesma que nos hospedamos em 2005, quando comemoramos o aniversário da Lela. Infelizmente o nível da pousada caiu bastante basicamente por falta de manutenção nas instalações durante os últimos anos. Para dar uma idéia da situação, a cama tinha um toco de madeira que sustentava o estrado para não desabar, as portas não fechavam direito, a torneira da pia do banheiro dava raiva, era daquele modelo usado em banheiros de shoppings que a gente aperta e a água sai por alguns segundos, só que estava com defeito e só abria por uns dois segundos no máximo! Certamente esta foi a última vez que nos hospedamos nesta pousada.
Depois de acomodados, fomos procurar um lugar para fazer um lanche rápido para ainda dar tempo de pegar uma praia. A Lela lembrou que de uma lanchonete que servia uns sandubas maneiros, uma tal de Sukão. Ela ainda existe e foi fácil encontrá-la, fica no centrinho perto do caminho para João Fernandes. Matamos dois sandubas com queijo minas, peito de peru, tomate e alface e sucos de açaí mamão com laranja, e partimos para a Azeda. Estava meio cheia mas não demorou, em função do horário, a começar a esvaziar. E ainda demos a sorte de ver um por do sol no horizonte espetacular, sem nenhuma nuvem. Infelizmente ainda estávamos sem câmera, devido ao assalto em Buenos Aires, para tirar fotos com a qualidade que  paisagem pedia, mas como a ocasião não podia passar em branco, tiramos fotos com nossos celulares mesmo. Depois da praia fomos ao mercado comprar umas crecas para levar para a praia nos dias seguintes.

No 2º dia fomos até a praia de Tucuns, que a Lela não conhecia e eu só tinha ido uma vez, na semana santa do ano passado, quando fiz um longão mandando uma ida e volta de Geribá até o final de Tucuns, passando pela estrada, que pelo Google Maps deu uns 14 kms. Para não perder o hábito dei minha corridinha, indo até o final da praia e voltando, pelo Google Maps mais ou menos 5km, mas com direito a uma ventania, a favor na ida e contra na volta de uns 30km/hora. De almoço comemos um sanduba no quarto da pousada feito com as crecas compradas no mercado, demos uma descansada e a tarde fomos até a praia de João Fernandes, onde dei uma boa nadada. Depois fomos ver o por do sol no mirante da praia Brava. A noite fomos dar uma volta na Rua das Pedras, tomamos um sorvete no Itália, que custou quase o dobro do preço do Rio, comprei um chapéu para proteger a lata da soleira que tem feito, descobrimos um barzinho com música ao vivo, logo no começo da Rua das Pedras, onde uma dupla manda um show flashback e rock da melhor qualidade

No 3º dia fomos a Geribá pela manhã, dei minha corridinha básica com duas idas e voltas na praia, totalizando mais ou menos 7km, mandei um açaí com banana e almoçamos mais uma vez sanduba na pousada e descansamos. A tarde fizemos um "praia tur" passando pela Tartaruga, Ferradura, Forno e fomos ver o por do sol no mirante da praia o Forno. A noite jantamos (pela 1ª vez!!) em um restaurante de comida a quilo e fomos ao barzinho assistir ao show de flashback.

No 4º dia pela manhã fomos novamente a Geribá, repeti minha corrida do dia anterior, repeti o açaí, desta vez a Lela caiu dentro também, voltamos à pousada, almoçamos mais uma vez sanduba de creca(ainda bem que acabou o pão !), fechamos a conta da pousada e, para não pegar a estrada sob o sol escaldante, resolvemos voltar a Geribá e por lá ficamos depois das 17 horas. Daí, pegamos a estrada e chegamos em casa por volta das 20 horas da noite, levando pouco mais de 2 horas de viagem. Restava agora apenas um final de semana para terminar as férias mais viajadas que já fizemos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário