Pegamos a estrada por volta das 20:00 e mesmo sendo um final de semana comum, com previsão de chuva, encaramos um belo engarrafamento na ponte e na alameda. O trânsito só começou a fluir na subida da serra.
A Zanza, que foi sem o Piero, que ainda estava aguardando a definição se iria viajar para Belém a trabalho, levou o Waltão, Rodrigo e Amandinha. Eles chegaram bem antes de nós, pegaram a chave com o Paulo(cunhado o proprietáio) e já foram botando umas pizzas no forno para matar a fome
A casa, que ficava no bairro do Boqueirão e a 6 quadras da praia, tinha 3 quartos com cama para 8 pessoas e relativamente bem mantida.
Sábado pela manhã, mesmo depois de uma noite mal dormida, não podia deixar de fazer um "reconhecimento runner" da cidade. Corri cerca de 8km pela beira-mar, indo e voltando até a igreja, passando pelas praias da vila e boqueirão.
Depois refiz de carro o mesmo trajeto com o Waltão e a Lela, tirando várias fotos no alto do morro da igreja de Nossa Senhora de Nazaré. A vista das praias de Itaúna e da Vila do alto do morro é muito bonita. Acho que a coisa mais curiosa em Saquarema é a localização o cemitério da cidade, ele fica atrás da igreja de Nazaré, no alto o morro, e provavelmente é o cemitério que tem a vista mais bonita do Brasil !
A viagem do Piero para Belém furou e ele resolveu vir para cá também. Mas foi meio complicado para ele chegar, parece que pegou um ônibus até a rodoviário do Rio, uma van até Bacaxá, uma carroça até o centro de Saquarema, um jegue até o Boqueirão e, finalmente, conseguiu chegar na casa depois de pegar emprestada uma bicicletinha aro 16, com rodinhas, de uma menina de 6 anos.
No almoço rolou uma lazanha de frango nota 10 que a Claudia levou
A tarde, antes de saírmos para a praia, a Juju apareceu com um gato (ou gata, tanto faz !) mansinho, mansinho...e que voava feito um passarinho (com a minha ajuda !)...que nadava como um peixinho...e molhado, corria mais que um guepardo !
No domingo pela manhã o reconhecimento runner foi mais punk, fui até a igreja, de lá até a sede da CBV e voltei até a casa, deve ter dado mais de 12km
No almoço rolou um churrasco, com direito a uma corvina na brasa que o Piero comprou pela manhã
Ficamos pela casa mesmo no domingo a tarde, entregando a chave por volta das 18:00 e pegando a estrada para chegar no Rio por volta das 21:00. Só que ainda tivemos que levar a mala da Claudia em casa para pegar a chave reserva do carro dela, já que ela fez o favor de fechar o carro com dita cuja dentro
A próxima viagem já está programada, iremos para Parati na semana santa ! Até lá!
Com o papai na igreja e Nazaré
Praia de Itaúna vista da igreja
Vista da praia de Itaúna do cemitério
Flores do cemitério
Ireja de Nazaré
Praia da vila vista da igreja
Foto do Gamby para o orkut
Tchuguinho
Soprando as velinhas !!
Assistindo o surfe na praia da Vila
Zanza e Juju
Igreja de Nazaré a noite
Gamby e Tchuguinho
Igreja de Nazaré vista da praia do Boqueirão
Praia da Villa
Piscina da casa
É a Lela !
A galera na varanda da casa
Lagoa de Saquarema vista da igreja
Waltão, Juju e Lela na praia do Boqueirão
Revoada na praia do Boqueirão
Ainda mais!!! passei o domingo consolando a Juju,pela sacanagem que tu vez com o gatinho...rs
ResponderExcluirVocê nem viu o estado que o Piero chegou em casa,soube que ele perdeu mais 3kilos na pedalada.Ah!!! já falei que você é meu cunhado preferido?!!! só pq pegou mais uma serrinha pra pegar a chave. Obrigadão. Beijos.