Na 5ªfeira fizemos o tradicional passeio de escuna pelas ilhas da baía de Paraty, com paradas nas praias Vermelha, da Lula, ilha comprida e mais uma praia que esqueci o nome. Infelizmente, logo na 1ª parada, na praia Vermelha, aconteceu um acidente: levei um mega escorregão quando subi no barco, dando uma big joelhada no banco, mas não se preocupem: ficou tudo bem com o banco ! Mas, infelizmente, na queda, fiz um hiper-mega strike na Lela, que caiu de costas batendo com as costelas no parapeito do barco, ou seja lá como se chama aquele murinho do barco, e com coxa no banco. A porrada foi tão feia que ela ficou sem poder respirar por alguns minutos. Não preciso dizer que este epísódio acabou com o passeio.
A noite comemos uma pizza margaritta (R$ 34,00) num lugar bem legal, Pizzaria da cidade, que depois descobrimos ser a melhor pizzaria de Paraty.
Na 6ªfeira fomos a Trindade, ou melhor tentamos ir, a paulistada lotou a cidade e não tinha como chegar, tinha um engarrafamento de mais de 3kms na estradinha que dá aceso a cidade. Imposibilitados de ir a Trindade, pegamos a outra estada que leva a Laranjeiras, que é uma praia particular de um condomínio. Mas também acabamos não entrando, era preciso se identificar e ainda tinha uma caminhada de cerca de 20' até a praia. A outra opção que temos neste local é fazer a trilha das praias do Sono, Antigos e Ponta Negra, que pelas fotos que vimos é muito bonito. Mas é preciso começar a caminaha cedo pois só até a praia do Sono leva-se cerca de uma hora.
Para não perder o dia, na volta de Trindade, pegamos a estrada para Cunha e fomos nas cachoeiras do Tobogã e Pedras Brancas. No Tobogã ficamos impressionados com alguns malucos que descem a cachoeira em pé, com direito a cambalhota na chegada.
Depois fomos conhecer a praia do Jabaquara, a Lela, ficou lendo, enquanto eu aluguel um caiaque e dei umas remadas.
A noite jantamos no restaurante Sabor da Terra, comida à quilo de boa qualidade, à R$ 32,00 o quilo.
Depois fomos "conhecer" o Pronto Socorro São Pedro de Alcantara, a Lela estava com muitas dores e achamos melhor tirar uma radiografia para ver se tinha alguma fratura, que felizmente não se confirmou. Foi mesmo só a pancada agravada com um estiramento na musculatura do abdomem e do tórax. Para nossa surpresa, o atendimento no pronto socorro é mil vezes melhor do que no Rio. O médico solicitou as radigrafias e na mesma hora a Lela foi levada pra sala de RX. O equipamento está muito bem conservado e o pessoal é muito cuidadoso com os pacientes.
No sábado fomos até Parati-mirim, onde peguei um barco e fui fazer o passeio até o saco do Mamanguá para mandar a caminhada do Morro do Pão-de-Açucar e conhecer algumas praias do lugar como a do Engenho e do Guarda Mor. A caminhada até o topo do morro é meio pesada, as agências que fazem o passeio estimam em 1:30 hr o tempo de subida, mas sozinho concluí em cerca de 40'.
A noite jantamos novamente no restaurante Sabor da Terra e demos um rolé pelo centro histórico, onde vimos o inicio da procissão que fez a encenação da paixao de Cristo
No domingo acordei mais cedo e fiz a sagrada corridinha matinal na ciclovia do rio Perequê-açu. Depois do café, resolvemos ir até Trindade, mas assim que chegamos lá começou a chover, demos apenas uma volta pelo centrinho e tiramos algumas fotos na entrada da cidade
Almoçamos novamente no restaurante Sabor da Terra e pegamos a estrada debaixo do maior toró !
Estava na dúvida em pegar a estrada para Lídice ou seguir pela Rio-Santos, mas com a chuva acabei perdendo a entrada da estrada seguindo mesmo pela Rio-Santos. Fomos bem até Mangaratiba, mas daí para frente pegamos um mega engarrafamento. Ainda não sei o que passou pela minha cabeça, mas do nada cismei de voltar 60kms para pegar a estrada para Lídice e sair na Dutra, só que chegando nela, logo no 2ºkm estava tudo parado e não tive outra alternativa que não voltar tudo de novo pela Rio-Santos e encarar todo o engarrafamento de novo...com isto somei 120kms na viagem de volta, que totalizou quase 400kms, em cerca de 8 horas até chegar em casa...mas, esquecendo esta lambança, valeu muito a pena ter feito esta viagem !!!
Parabéns as fotos estão ótimas o lugar é maravilhoso. O que você acharam da Pousada Dom Ângelo no todo?
ResponderExcluirAbç