Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Canela - 19/2 - Parque da Ferradura, dos Paredões, Mundo a Vapor e Lago Negro

Hoje visitamos o parque da Ferradura (R$ 8,00 por pessoa), que tem este nome devido a curva em forma de ferradura que o rio Caí faz em frente aos mirantes do parque. Nele temos a opção de fazer uma trilha de cerca de uma hora até a cachoeira do arroio do caçador, que é bem perto do rio Caí, e onde é possível tomar um  refrescante e relaxante banho sob a queda d'agua. Na volta, como era caminho, resolvemos conhecer o parque dos paredões (R$ 5,00 por pessoa). Este não vale a pena conhecer, tem apenas dois mirantes de frente para paredões de pedra que não são grande coisa. Só valeu a pena pelo teju que estava num dos mirantes que parecia um filhote de dragão de komodo, nunca tinha visto um bicho destes tão grande. Depois demos uma parada rápida no Castelinho do Caracol para tirar fotos e fomos conhecer o Mundo a Vapor, uma espécie de museu com demostrações de miniaturas de máquinas a vapor bem interessantes, como a fábrica de papel, na qual, a partir de um pedaço de madeira, é possível acompanhar todas as fases até a saída de uma fita de papel como produto final. Por último fomos conhecer o Lago Negro, em Gramado, que de negro não tem nada, as águas são verdes. É uma especie de miniatura da lagoa Rodrigo de Freitas com pedalinhos (decentes) e pista de areia ao redor. A noite jantamos no restaurante Empório Canela, uma pizzaria que também serve pratos executivos, tipo um Girafa's. Na saída do restaurante fomos apreciar a iluminação da catedral de pedra, que é muito bonita e tem várias combinações de cores.

Esqueci de colocar no post anterior, mas na ida para Canela atropelei uma cobra de cerca de um metro que tentava atravessar a estrada, ainda próximo a Cambará. Mais um para o meu currículo de atropelamentos que tem até tatu ! rs
Também esqueci de colocar a topada que dei andando pelo lajeado da cachoeira no parque do caracol que arrancou uma unha do pé, mas que não me impediu de fazer hoje a trilha da cachoeira do arroio do caçador.
Também não coloquei que o flash da máquina digital pifou ainda em Floripa o que esta me fazendo utilizar recursos da máquina que normalmente não utilizaria para fotografar com pouco iluminação

Parque da Ferradura











Parque dos Paredões


Castelinhoo do Caracol



Mundo a Vapor

Lago Negro




Catedral de Pedra



Um comentário:

  1. Amigos, o Lago Negro tem esse nome por conta das flores que foram retiradas da Floresta Negra na Alemanha, não pela cor da água.

    Abs

    ResponderExcluir