Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DIA 7 – JOÃO PESSOA

Hoje acordamos cedo, tomamos o café correndo e fomos fizemos o passeio às piscinas naturais de Picãozinho, que sai praticamente na frente do hotel.
Foi legal o passeio, as piscinas naturais ficam a pouco mais de 1km do litoral e tem uma vida marinha interessante, mas com as imagens do fundo do mar de Noronha ainda frescas na memória, a avaliação fica comprometida. 
Na volta almoçamos no restaurante self service Maré Alta (R15 boca livre), em Manaíra, sem dúvida a melhor opção que encontramos em João Pessoa. O dono do restaurante é uma figura, recebe todos os clientes e fica passando de mesa em mesa, puxando conversa e verificando se está tudo ok com os clientes.
Depois do almoço fomos conhecer o centro histórico da cidade, com suas igrejas seculares.
No final da tarde fomos até Cabedelo (norte de JP) para fazer o tradicional passeio de catamarã na praia do jacaré, que na realidade não é uma praia mas sim um rio, no caso o rio Paraíba, para ver o famoso por do sol ao som do bolero de Ravel, tocado diariamente a mais de 15 anos pelo saxofonista Jurandir. 
Durante o passeio rola no barco um forró maneiro tocado ao som de violino por uma moça que esqueci o nome, com direito a maria bonita e lampião, e uma quadrilha animada organizada por este casal.

A noite jantamos um sanduba de frango maneiro no pão francês (R13), no Mexirica

piscinas naturais de Picãozinho



praia de tambaú vista da cobertura do hotel


fotos do centro histórico


praia de Manaíra, apos o almoço

"praia" do jacaré

é nós no forró










Nenhum comentário:

Postar um comentário