Depois que nos despedimos do Rubenildo, em Valença, pegamos a estrada até Bom Despacho para pegar o ferry boat de volta para Salvador. Demos um baita azar, por dois carros não pegamos a balsa da 18:00, daí tivemos que esperar por uma hora para pegar a balsa das 19:00.
Chegando em Salvador seguimos para a praia do Farol da Barra, onde reservamos por 3 noites o apartamento 419 do Flat Farom da Barra. Apesar de alguns problemas de manutenção, como a pia do banheiro parcialmente entupida e a torneira da bica que estava solta, ele é bem funcional, tinha todos os utensílios de cozinha que precisávamos, sem contar a excelente localização, em frente as piscinas naturais da praia.
Depois que pegamos as chaves na recepção seguimos para o Walmart para fazer as compras necessárias para o café da manhã e lanches dos 3 dias de estadia.
nosso quarto no flat Farol da Barra
No dia seguinte seguimos para conhecer algumas das praias do litoral norte de Salvador, que foram Stela Maris, Flamengo e Itapuã.
garça pescando nas piscinas naturais de Stela Maris
praia do flamengo
praia de Itapuã
farol de Itapuã
Na volta de Itapuã, fomos assistir um dos mais belos por do sol do Brasil: o do alto do Farol da Barra!
A noite fomos até o bairro do Bonfim para visitar a prima Alciane, rever seu pai Sívio, conhecer seu marido Rafael e, finalmente, dar uns apertos no Miguelzinho, filho da Alciane
No segundo pela manhã dia dei uma corrida na ciclovia que liga a praia do porto da barra até a praia de ondina, que totaliza 9km de ida-volta.
praia do porto da barra, a preferida dos soteropolitanos
farol da barra
piscinas naturais da praia do farol da barra vista do mirante do Cristo da Barra
Cristo da Barra
Depois fomos conhecer a cobertura do flat e dar umas voltas pelas praias do farol e porto da barra, com direito a ingressos gratuitos nos museus dos fortes Santa Maria e São Diogo
cobertura do flat
piscinas naturais da praia do farol da barra vista da cobertura do flat
vistado farol da barra visto do forte Santa Maria
forte Santa Maria
ondina vista do mirante do Cristo da Barra
Como dizem que é um sacrilégio ir a Salvador e não conhecer o Pelourinho, resolvemos fazê-lo da forma completa, pegando o elevador Lacerda na ida e o trenzinho do Pilar na volta.
vista da baia de todos os santos do elevador Lacerda
Em nosso terceiro e último dia em Salvador, passamos a manhã nas deliciosas piscinas naturais da praia do farol da barra, em frente ao flat
Depois da praia entregamos as chaves do flat e fomos fazer um city tur até o aeroporto
arena fonte nova
dique do tororó
praia de piatã
Nenhum comentário:
Postar um comentário