Hoje pegamos o carro e fomos fazer o tour na vinícula Concha y Toro, cerca de 32km do hotel. Fizemos o tour tradicional (8.000 CLP), com degustação de dois vinhos. No tour é contada a história do vinho carro-chefe da vinícula, o casillero del diablo. Segundo contaram, desconfiado que seus melhores vinhos estavam sendo roubados, o fundador da vinícula passou a armazená-los numa bodega subterrânea e escura, espalhando a informação um diabo morava nesta bodega. Isto, além resolver o problema do fundador, acabou criando uma das marcas de vinhos mais conhecidas no mundo.
Depois da vinícula fomos até o shopping Mall Sport, o shopping perfeito !!!! Nele só temos lojas que comercializam artigos relacionados a esportes. São lojas de bikes, náutica, running, natação, etc etc. Pena que não temos um shopping como este por aqui...
De lá fomos até um "camelódromo" perto do cerro Santa Lucia para a Lela comprar bijuterias feitas com a pedra lapisazulis, afinal esta pedra só existe aqui no Chile e no Afganistão.
Por último demos mais uma volta pelo centro da cidade e conseguimos conhecer a catedral que não nos deixaram entrar no sábado anterior.
Casa dos fundadores da vinícula
Estação Santa Lucia - Libertador Bernardo O'higgings
Jardim da casa do fundador da vitivinícula Concha y Toro
Variedades de uvas
Mall Sport
Mall Sport
Comprando lapis lazuli uma pedra que só é encontrada aqui no Chile e no Afeganistão
Esquina das calles Moneda e Miraflores - atenção ao semáforo de pedestres, o bonequinho começa a correr cada vez mais rápido à medida que o tempo vai acabando
Artista pintando o chão da Plaza de Armas
Nenhum comentário:
Postar um comentário