É sem duvidas uma das praias mais bonitas nordeste, com cerca de 3,5km e uma ótima estrutura de restaurante, mas que não é para o bico de todos. Só para se usar as instalações é cobrada uma taxa de consumação minima de R$ 60 por pessoa, ou R$ 150 caso queira usar as espreguiçadeiras na beira da praia. Outro atrativo da praia, que descobri numa corridinha de reconhecimento que fiz por toda extensão da praia, são os vários ninho de tartaruga marinha espalhados pela praia. Por pouco não deu para registrar um nascimento na íntegra não fosse o tempo perdido para pegar a máquina com a Lela, a mais de 2km do local..
De Itacareznho, retornamos uns 3 km até a trilha de cerca de 1 km até as praias da Engenhoca e Havaizinho. A Engenhoca e outra praia linda, cercada de vegetação e com um riacho que deságua no seu canto direito. Havaizinho é uma praia bem pequena, mas com uma vegetação que lembra muito as praias do Havaí.
Por último, após retornar até a entrada da cidade, pegamos a trilha de 1,5km de muito sobe e desce até a praia de Jeribucaçu. Outra praia linda, também com um riacho no canto direito. Existe outra trilha para esta praia, a partir da cachoeira da usina, mas é bem mais longa e não tivemos tempo de ir por ela.
Á noite, após pegar dicas de restaurantes com o Clodomir, dono da pousada, finalmente jantamos bem: um dourado assado folha de bananeira no O Restaurante.
Praia de Itacarezinho
Treininho básico na praia de Itacarezinho
Vista da praia do Patizeiro do final da praia de Itacarezinho
Ninho de tartaruga na praia de Itacarezinho
Praia da Engenhoca
Falésias na praia da Engenhoca
Praia do Havaizinho
Trilha para a praia de Jeribucaçu
Nenhum comentário:
Postar um comentário