Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Itacaré - Maraú - dia 4

Hoje, mesmo meio contrariado em função do que aconteceu, para não deixar de conhecer a Prainha e não correr risco de ser assaltado, resolvi negociar com um guia para me levar até lá. Mas tinha que ser voando pois tínhamos que fechar a conta na pousada as 12 horas e já passava das 10:30. Fechei com o Luis por R$ 30 o bate-volta de menos de 1 hora até a prainha (normalmente se leva 40 minutos só de ida até a praia). Deixei a Lela na praia da Ribeira e segui com o guia num corre/anda pelos 3,5 km de trilha fácil, mas com varias bifurcações que uma vez pegando o caminho errado, segundo o Luis, pode-se sair numa  favela.
Mas com o guia não corri este  risco, chegando na praia em cerca de 20 minutos. A prainha é mais uma bela praia de Itacaré, com um riacho no lado esquerdo e uma faixa de areia de cerca de 300 metros. Mas só  deu tempo de dar um mergulho e bater algumas fotos. De la voltamos pra pousada,  fechamos a conta e seguimos para Maraú. Antes de pegar a estrada demos uma passada na praia da Concha, que estava a poucos metros da pousada mas acabamos não conhecendo. No caminho para Maraú resolvemos conhecer a cachoeira de Tremembé que fica a cerca de 8 km apos a entrada para Marau. Quando a gente entra na vila é assediado por várias crianças de bike que oferecem serviços de guia até a cachoeira. Acabamos "contratando" os serviços da dupla Binho  e seu parceiro de nome esquisito que esqueci. Eles nos levaram até as duas quedas do rio Tremembé, que distam em mais ou menos 2 km uma da outra. Uma delas o acesso e livre, mas na outra, onde temos o cais que recebe os passeios vindos de Barra Grande, é cobrada uma taxa de 4 reais por pessoa. Resolvemos dar 10 reais para cada moleque e a Lela ainda prometeu comprar uma bola de futebol para eles, vamos ver se conseguimos comprar ela em Maraú para trazer na volta, senão vamos ter que mandar pelo correio, promessa é dívida ! Depois da cachoeira seguimos pelos cerca de 60 km de estrada de terra da BR-030 até a pousada Arte Latina, em Taipu de Fora.

Trilha para a Prainha
 Trilha para a Prainha
 Prainha
 Costão pouco antes da Prainha
Prainha
 Caravela (água-viva), ainda viva, na Prainha
 Farol da praia da Concha 
 Riacho da Prainha
 Praia da Concha
ponte sobre o Rio de Contas - caminho para Maraú
 Queda da cachoeira de Tremembé na beira da estrada



 Caminho para a 2ª queda, eu mau consegui andar nestas pedras escorregadias e o Robinho passou de bike na maior tranquilidade..
 Cais do rio Tremembé
Queda da cachoeira de Tremembé próxima do cais
Cais do Rio Tremembé que recebe os passeios vindos de Barra Grande

 Entardecer em Taipus de Fora
Pousada Arte Latina - Taipus de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário