Seguidores

domingo, 19 de março de 2023

Chile 2023 - Dia 13 - Santiago(ParqueMet(Cerro San Cristobal)

Em Santiago, como não foi possível fazer a conexão do voo de Puerto Mont com o do Rio, novamente optamos por ficar no hotel La Quinta, mas desta vez sem os desencontros com o transfer que aconteceram na ida. 

Hoje seria nosso último dia de viagem, teríamos apenas a parte da manhã para fazer alguma coisa pela cidade. Mas resolvemos ligar para a Sky para ver se havia disponibilidade no voo de volta para o Rio no sábado de carnaval e quanto custaria fazer a remarcação. Como o valor cobrado foi de cerca de R$ 150, resolvemos  ficar mais três dias em Santiago. Remarcada a passagem, fomos pesquisar no Booking um hotel no tranquilo bairro da Providência e reservamos o Torremayor. Daí cancelamos nosso transfer para o aeroporto e pedimos um Uber e picamos a mula para o hotel.

Depois do check in entramos no Google Maps procurando um supermercado para comprar água e algumas crecas pra gente levar para os passeios. E tinha um bem pertinho do hotel, mas a gente não achava...o Maps apontava como local do supermercado uma estação do metrô...inicialmente achamos que devia estar com erro no endereço...mas a Lela resolveu descer a escada e pra nossa surpresa não tinha só um supermercado mas várias outras lojas na estação do metrô😳😳😳.

Depois das compras, como ficava a pouco mais de 1k, fomos a pé mesmo até a estação do teleférico do Cerro San Cristóbal ou parque metropolitano de Santiago. Em nossa viagem anterior, a 10 anos atrás, já tínhamos conhecido o cerro, mas na época estávamos de carro e era permitido subir. Mas atualmente o cerro se transformou numa "Disneylândia" para corredores e ciclistas, com trilhas e estradas para todos os gostos, consequentemente não é mais permitido o acesso de veículos 🙏😀 

O teleférico do cerro tem duas estações, e na compra do ingresso pode-se, por um preço menos, optar por soltar na primeira estação, onde temos uma piscina pública que deixa de boca aberta qualquer  dos nossos piscinões, e um jardim japonês. Como ainda estava todo ralado, a Lela nem biquine trouxe pra viagem e, por conta do calor, a piscina devia o maior crowd, compramos o ingresso até a segunda estação, chamada de cumbre onde temos a estátua de la Virgen Inmaculada Concepcion. 

O passeio de teleférico é bem legal, deve levar uns 15 minutos até a estação cumbre e tem um visual bem legal da cidade, das estradas e trilhas do parque e é claro, da piscina pública, que, como prevíamos, estava lotada ! 

Abaixo da estátua da virgem, em meio aos jardins que se estendem pela escadaria que leva até a imagem, existem bancos que são usados nas missas campais que são realizadas parece que aos domingos. Por lá também temos um caminho que deve representar algo como a via sacra, pois temos vários cruxifixos com a imagem de Jesus.

O parque fica aberto diariamente até as 20h, mas é no final do dia, a partir das 18h, que ele se transforma: centenas de ciclistas e corredores chegam ao parque para seus treinos depois de seus afazeres. Chegam sozinhos, em grupos pequenos ou em grupos de assessorias, não preciso dizer que ia ter que rolar um pedal naquele parque nem que fosse com a bike da Itaú !



la Virgen Inmaculada Concepcion

estátua em homenagem a visita de João Paulo II a Santiago

altar das missas campais









anoitecer em Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário