Hoje não foi um bom dia, a Lela não estava se sentindo muito bem e preferiu ficar no hotel. Eu fiquei entre ir até os Saltos de Petrohue, que não deu pra ir ontem e o tempo estava com previsão chuva, e alugar uma bike pra dar um rolê pela ciclovia da estrada em torno do lago Llaquinhue.
Infelizmente, ou felizmente, pois nunca saberemos se aconteceria alguma coisa na ida até os Saltos, optei por alugar a bike. Inicialmente ia alugar num stand na orla do lago, mas não sei porque, resolvi perguntar na recepção do hotel onde seria o melhor lugar para alugar uma bike e o atendente disse que o hotel tinha bikes pra alugar. Fui ver as bikes, todas aro 26 meio caidinhas, mas como era só para um rolê, acabei alugando uma delas.
A ciclovia em torno do lago é muito boa, tem dezenas de quilômetros, talvez dê até a volta em todo o mega lago. Mas na volta para o hotel, acelerada em função da abertura do tempo e a possibilidade de fazer alguma coisa, dei mole e entrei com a roda da frente da bike num desnível do asfalto e levei um mega tombo. Felizmente não quebrei nem luxei nada, mas fiquei com várias escoriações na perna e braço esquerdo. Menos mal que não foi no lado direito, ainda se recuperando da cirurgia do ombro realizada a 6 meses. Além disso estraguei uma camisa novinha comprada para esta viagem e uma das duas bermudas trazidas para a viagem 😩. Tenho que destacar a solidariedade dos chilenos, logo depois do tombo pararam pelo menos 3 carros para me socorrer, um dos caras me colocou deitado na calçada, me fez algumas perguntas que não entendi nada 😂 só entendi que ele queria que eu aguardasse pelo menos uns 10 minutos para ver se aparecia algum sintoma. Mas eu falei que estava bem que eram apenas com escoriações do tombo no asfalto e o cara ficou mais alguns minutos e foi embora. Ainda bem, tinha que pedalar uns 5km até o hotel e não queria deixar o sangue esfriar, pois sentiria mais os ralados.
Chegando no hotel, deixei a bike com um atendente da recepção, que ficou espantado com meu estado, e subi para o quarto para limpar logo os ferimentos. É claro que a Lela quase teve um treco quando me viu todo ensanguentado 😂. Enquanto eu estava lavando os machucados, sem que fosse pedido, entregaram no quarto material para fazer a assepsia dos ferimentos. Não sei se é porque não estamos acostumados com isso, mas achamos muito legal da parte deles.
É claro que eu não ia deixar de fazer nada por causa deste tombo ! A tarde, mesmo com tempo ruim, pegamos o carro e fomos para Frutillar, que fica a 30km de Puerto Varas e pelo lado oposto do lago em relação aos passeios de ontem e por uma estrada super agradável. Mas só conhecemos esta estrada na volta, na ida, seguindo o GPS, fomos pela Ruta 5 que tinha pedágio de $800 e só tínhamos $1000 para ir e volta 😧. Daí, na volta, tentamos forçar o GPS para não pegar esta ruta. Foi assim que descobrimos o belo caminho de volta beirando o lago. Só que o GPS não desiste fácil, ele conseguiu jogar a gente novamente pra porra da Ruta 5 passando pelo pedágio da entrada de Purto Varas. A sorte é que, novamente, aceitaram dólares como pagamento e conseguimos mais alguns pesos de troco 🙏
Pelo que vimos, Frutillar é o point "praiano" da região, mesmo com uns 15º de temperatura e uma chuvinha chata, a praia estava lotada 😮. Mas foi meio que uma furada ter vindo, só valeu mesmo pra conhecer, o local estava lotado e foi difícil estacionar. Frutillar deve ser ótimo de ir fora da temporada de férias dos chilenos. Com tempo bom deve ser muito bonito, pois fica de frente para os 3 vulcões da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário