Depois do café da manhã e checkout no hotel finalmente pegamos a estrada para Torres del Paine 🙏.
Antes demos uma paradinha na orla de puerto natales para fotografar um belo arcoíris que tinha se formado.
No caminho paramos em diversos miradores para tirar fotos da paisagem, ao longe o parque já começava se mostrar espetacular.
Fizemos o check in no hotel, que fica bem próximo a portaria Rio Serrano, e metemos o pé para o parque.
Mas impossível passar direto pelo mirador do rio serrano, ele tem uma vista linda do rio com as montanhas do parque ao fundo.
No parque existem dois tipos de ingresso: 3 dias e 10 dias, como íamos ficar 5 dias tivemos que comprar o de 10 dias.
Fizemos o check in no parque e seguimos pela estrada que corta o parque em direção a cerro castilho.
Passamos por vários locais lindos, como o rio paine e o lago pehoe, sempre tendo como pano de fundo as montanhas los cuernos. A ideia para hoje era fazer a trilha do los cuernos, de 5km ida-volta, mas estava fechada devido a velocidade do vento. Segundo a guardaparque o vento tinha passado de 80km/h, e por segurança a trilha foi fechada.
De lá resolvemos voltar e paramos na trilha mirador del condor, que não deveria mas estava aberta. Foi meio irresponsável mas acabou rolando a trilha. A vista é sensacional mas o desfrute do visual foi muito comprometido por causa da velocidade do vento. Mas o pior foi a descida, o vento estava tão forte que a única forma de andar era com corpo inclinado para frente e os braços para trás 😲.
Depois resolvemos pegar a estrada para o lago Gray para fazer a trilha do "caminho de Moisés", mas infelizmente também estava fechada.
Restou voltar ao hotel pra descansar e se preparar para pesada trilha até a base das torres do fia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário