Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Chile 2023 - Dia 4 - Torres del Paine (trilha até base das torres)

Hoje acordamos cedo tomamos o café e seguimos por 1:30h de carro nas estradas de terra do parque até um estacionamento próximo ao hotel las torres, onde começamos o maior desafio físico da vida da Lela😲.

Foram 6km, em cerca de 3h, de subidas até o refúgio chileno onde paramos para comer um lanche e descansar um pouco, pois a segunda parte da trilha seria ainda mais difícil com cerca de 1km de trepa-pedras.

Depois de algumas tentativas de desistência, com sangue nos olhos, a Lela resolveu que, custe o que custar, iria concluir a porra da trilha 💪💪💪 E ela conseguiu!!! Foi marcante o abraço, o beijo e o choro de emoção quando avistou o explendor das torres e do lago. 😍😍😍

Após quase 6h do início da caminhada, chegamos na base das torres as 16h 🙏🙏🙏

Acho que nunca vai descobrir de onde tirou forças para concluir este desafio, mas conseguiu e foi premiada com a abertura do tempo que expôs as três torres e o brilho do sol, que coloriu com um verde esmeralda a bela lagoa que fica no vale. Visão que infelizmente as pessoas que chegaram antes de nós não tiveram a sorte de a vistar.

No caminho e na base das torres encontramos um casal de Porto Alegre, que estava na mesma pousada, que deu a maior força para não desistirmos.

Ficamos na base por uma hora mais ou menos, ignorando a orientação de iniciar a descida por volta das 16h para não pegar a trilha a noite. E foi o que aconteceu, por causa de dores no joelho da Lela, tivemos que descer bem devagar, chegando já no escuro no começo da trilha, mas ainda tínhamos que caminhar uns 2km até o estacionamento.

Próximo do final da descida encontramos um grupo de 4 pessoas que tinha  uma senhora que também estava sentindo dores no joelho e mal conseguia andar.

Próximo ao hotel las torres, faltando uns 500m para o estacionamento, uma pickup, provavelmente do hotel,  perguntou se queríamos carona. A resposta foi claro !!! Chegamos no estacionamento por volta das 23h, cerca de 13h após o início 😲😲😲

E ainda tínhamos que dirigir mais de 1:30h de estrada de terra, no maior breu, até o hotel.

Tirando o susto de quase atropelar uma lebre, chegamos bem, por volta das 0:30h.

Pra finalizar este dia histórico, ainda  tivemos que acordar, pela primeira vez, as donas da pousada para gente entrar 😅😅😅





























registro da trilha no Strava




Nenhum comentário:

Postar um comentário