Seguidores

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Chile 2023 - Dia 6 - Torres del Paine(trilha los cuernos)

Como tinha previsão de chuva para a parte da tarde e pelo visto a previsão daqui não erra(meteored.cl), tomamos o café cedo e fomos fazer a tranquila trilha Los Cuernos. Logo na entrada do parte tivemos a companhia de um tatuzinho que resolveu nos escoltar por um bom trecho da estrada do parque. Voltando a trilha, ela tem cerca de 6km ida-volta e passa pela potente cachoeira Santo Grande, formada pelo transbordo do belíssimo Lago Nordernskjöld, cujo nome desisti de tentar pronunciar. Praticamente toda a trilha vai beirando este lago até chegar no mirador, que fica de frente para Los Cuernos, que tem uma vista extraordinária. Abaixo do mirador temos duas belas prainhas mas com acesso proibido, só que rolou um bate-volta rapidinho 😂. A vista deste lugar é tão bonita que estava difícil voltar, devemos ter ficado por lá umas 2 horas, tiramos dezenas de fotos.

Hoje demos sorte, quando chegamos o vento estava na faixa verde, de 30 a 50km/h, e a trilha estava liberada 🙏

O dia estava tão bom que a Lela tirou o casado e fez boa parte da trilha só de top 😳. Mas quando o tempo começou a mudar a gente teve que voltar, neste momento o vento deve ter passado dos 80km/h e começou a cair a maior chuva, ficamos dentro do carro no estacionamento da trilha esperando pra ver se melhorava por um bom tempo. Como isso não aconteceu resolvemos ir com chuva mesmo até o um outro mirante deste lago, que passamos quando fomos fazer a trilha da base das torres, que fica a poucos quilômetros seguindo em direção a portaria da Laguna Amarga. E por lá também ficamos esperando a chuva passar, como isto não aconteceu resolvemos voltar para a pousada. Depois de rodar uns 15km em direção a portaria Rio Serrado, ao lado do rio Paine, do nada o tempo abriu. Aí paramos, tiramos algums fotos e resolvemos arriscar e voltar até o mirante que estávamos, e valeu a pena, o tempo firmou  e deu para tirar belas fotos. PS: mas o vento não diminuiu 😂 Só faltaram mesmo os guanacos, que são bem comuns nesta trilha...

A noite resolvemos jantar no caríssimo restaurante do hotel Pampa Lodge Quincho e Caballos, a Lela mandou um bifão e eu, pra variar, mais um salmão. Este hotel tem cara de fazenda com vários cavalos e uma bela vista para as montanhas do parque.

Para felicidade das donas da pousada, nesta noite chegamos pouco depois da 23h 😂 


indicador da velocidade do vento no início da trilha, que libera ou não a passagem


mas tá frio...rs














salto grande




fotografando a vegetação enquanto a chuva não passa

outro mirante do Lago Nordernskjöld, com chuva

e o tempo abriu...


mirador Lago Nordernskjöld com tempo limpo






fotos na volta à pousada


cavalos do hotel Pampa Lodge

jantando no Pampa Lodge


Nenhum comentário:

Postar um comentário