Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Chile 2023 - Dia 7 - Torres del Paine(lago Gray)

 Em nosso último dia em Torres del Paine, após o checkout na hosteria, demos uma volta pelo belo rio Serrano, beleza realçada ainda mais com as montanhas do parque ao fundo. Depois demos uma última parada no mirador do Rio Serrano, que sempre era impossível de não dar uma parada, ainda mais no último dia. Dele seguimos para fazer a trilha até o mirante lockout do lago Gray, rezando para que desta vez estivesse aberta, pois foram duas tentativas frustradas durante nossa estadia de fazer esta trilha. 

A trilha é bem fácil, começa dentro de uma floresta de lengas, passa por uma ponte sobre um rio e segue beirando o lago Gray até o início de um banco de areia bem interessante que a gente apelidou de "caminho de Moises". A partir deste ponto o vento começa a soprar forte atrapalhando bastante a caminhada que até então estava bem tranquila. No final deste banco de areia fica o local de embarque do passeio até o glassiar Gray, no fundo do lago, que é feito em catamarãs. Daria para fazer este passeio, mas infelizmente não tivemos tempo de reservá-lo. É comum no verão o glassiar desprender pedaços de gelo formando icebergs no lago que chegam até o "caminho de Moisés", mas não demos sorte, só tinha um e afastado.

Nosso voo para Puerto Montt era as 18h e ainda tínhamos uma viagem de carro até Puerto Natales de 1:30h, abastecer o carro antes de ir para o aeroporto e encontrar com o cara da locadora. Para termos uma margem para eventuais transtornos, colocamos como hora de pegar a estrada as 14h. Felizmente deu tudo certo, deu tempo de fazer tudo e ainda conseguimos fazer um lanche na beira mar de Puerto Natales 🙏

Chegamos em Puerto Montt com chuva(viria muitas outras nos demais dias...), pegamos o carro na locadora Europcar, um Suzuki que nem sei qual era o modelo 😅 e seguimos para Puerto Varas que fica a cerca de 25km. Logo no começo da viagem quase rolou um acidente, o GPS demorou a se atualizar e peguei uma rua na contramão mas felizmente deu pra manobrar. 

Chegamos no ótimo hotel Cabañas del Lago por volta das 21h, deixamos o carro no estacionamento lateral(depois que descobrimos que tinha um outro muito melhor em frente) e indevidamente entramos no hotel por uma rampa que parece que era de serviço fazendo a maior força para carregar as malas. Depois fizemos o chekin e só deu tempo de comer uma deliciosa pizza de salmão defumado no próprio restaurante do hotel.

último café da hosteria

nosso vizinho o luxuoso hotel Rio Serrano SPA, que atrapalha bastante a vista para as montanhas da hosteria

rio Serrano



Últimas fotos do mirador do Rio Serrano



trilha do lago Gray


início do "caminho de Moisés"

e toma-lhe vento


glassiar Gray visto do "caminho de Moisés"


iceberg e o catamarã retornando o passeio




vegetação na beira de estrada para Puerto Natales

fotografando o pórtico de entrada da cidade na ida para o aeroporto, antes tarde do que nunca 😅

a deliciosa pizza de salmão defunado




Nenhum comentário:

Postar um comentário