Nosso primeiro passeio em Santo Amaro foi o tradicional circuito da Betânia, optamos pela agencia Ciamat, indicada por um recepcionista da pousada.
O passeio, que é de dia inteiro, quase não ocorreu porque a Lela passou mal do jantar do dia anterior. Mas como o responsável pela agência foi intransigente, não permitindo a remarcação do passeio que já estava pago, ela resolveu fazê-lo assim mesmo. Felizmente ela melhorou durante o dia 🙏 Mas quem acabou perdendo foi a agência, pois não fizemos mais nenhum passei com eles.
Nossa guia foi a simpática Sol, local de Santo Amaro, que deu atenção especial a Lela durante todo o passeio devido não estar se sentindo bem. Por conta da situação dela a gente foi na "área VIP" da pickup, que balança bem menos que na jardineira. Não sei se é uma imposição do ICMBIO mas todos os carros que fazem passeios são Toyotas Hilux, alguns com cabine dupla, como o de hoje, outros cabine simples.
Na ida para a comunidade tivemos parada para banho numa lagoa, que esquecemos o nome, de uma linda cor verde-esmeralda. Depois almoço na comunidade da Betânia, que atualmente só pode ser acessada de barco devido ao aumento do nível do rio que a banha.
Após o almoço rolou um descanso nas redes disponibilizadas pelo restaurante fincadas dentro do rio.
Na volta teríamos parada para banho na lagoa da Betânia, mas devido as poucas chuvas deste ano, ela não está com o nível d'água bom, com isto a Sol escolheu outra lagoa, que também esquecemos o nome 😅.
Por último fomos para uma duna para apreciar nosso primeiro belo por do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário