Seguidores

domingo, 9 de julho de 2023

Lençóis Maranhenses - Dia 6 - Barreirinha - Atins

Hoje foi dia de fazer um bate-volta até a 3ª base dos Lençóis: a vila de Atins. Este passeio que inicialmente estava reservado para ontem pela da agência da pousada, mas que cancelamos devido ao desleixo e os preços abusivos, fizemos pela agência Lençóis L'Aventura, que é uma das melhores cotadas em Barreirinhas. 

Depois do trauma do passeio até a Lagoa Azul, quando fizemos a reserva exigimos que a Lela fosse na cabine, o que foi prontamente acatado e confirmado no embarque. Inicialmente apenas ela ficaria na "área VIP", mas a esposa de um cara que estava na jardineira resolveu ficar com ele lá em cima e me pediu pra ir no em seu lugar na cabine, o que foi prontamente aceito por mim.

O passeio até Atins é relativamente cansativo, pois a vila fica bem distante e ficamos mais tempos dentro do carro do que curtindo o lugar.  Na ida paramos na lagoa do Bode, que a gente procurou mas não encontrou. Na realidade o que tinha na lagoa era um boi, que estava pastando lá no meio dela.

Dalí a gente vai até um lugar chamado Canto de Atins, que se localiza na extremidade esquerda da praia de Atins, onde temos a foz de um rio. Pouco acima da foz este rio forma algumas cachoeirinhas bem convidativas para um banho.

Deste ponto fomos para o centrinho de Atins para almoçar em restaurante pré-definido que não registramos o nome. Comemos um peixe serra grelhado com salada na companhia das simpáticas Larissa e Amanda. 

A vila de Atins fica na foz do rio Preguiça, e, por conta dos fortes e consistentes ventos, atraem kite-surfistas de todo o mundo. Deveríamos ter reservado alguns dias na vila para conhecê-la melhor, neste bate-volta não deu pra ver quase nada.

Na volta paramos na deliciosa lagoa Esmeralda por quase 2 horas. Esta seria a última parada do passeio, ou seja, não estava incluído o tradicional por do sol no final do passeio. Mas o pessoal questionou ao motorista a possibilidade de termos uma parada para o por do sol, e, como não temos almoço grátis por aqui, por R$ 20 por pessoa ele topou fazer uma parada. A duna que ele escolheu foi uma próxima a lagoa Azul , onde assistimos um belo por do sol.


boi pastando na lagoa do Bode 😕

lagoa do Bode





canto de Atins

cachoeirinhas do canto de Atins



hora do rango em Atins








lagoa Esmeralda

nesta foto deu pra entender o pq do nome



aguardando o por do sol na Lagoa Azul





duna próxima, onde fomos ver o por do sol





Nenhum comentário:

Postar um comentário