Nossa pousada em Barreirinhas, a Chalés Marinas, infelizmente não foi uma boa escolha. Apesar de ter ligação com o rio Preguiças, o que torna bem agradável tomar um banho de rio depois de chegar dos passeios passar o final do dia, o atendimento deixou muito a desejar. A começar pelo preços inflacionados cobrados pelos passeios agendados diretamente na recepção. Aparentemente os recepcionistas da pousada ganham comissão por passeio vendido para os hóspedes e este valor é acrescido no preço pago. Alguns passeios chegam a custar R$ 70 a mais que nas demais agências. Outros pontos negativos foram o barulho de quebradeira de obra antes da 7h, a ausência de um funcionário para abrir o portão da pousada para sair com carro, o cancelamento do passeio à Atins por falta de vaga, enfim foi uma furada !
Mas deixando de lado a pousada, neste primeiro dia em Barreirinhas que iriamos a Atins, por falta de opção, trocamos para a Lagoa Azul pela manhã e o circuito da Lagoa Bonita a tarde.
Diferentemente de Santo Amaro, que fica praticamente dentro do parque, em Barreirinhas levamos cerca de uma hora para chegar aos lençóis. Começando pela espera para pegar a balsa de travessia do rio Preguiças, depois seguimos por caminhos bem complicados, de areia fofa, passando por vários trechos alagados, chacoalhando os turistas até a chegada.
Outra diferença de Santo Amaro é o crowded de turistas nas lagoas, isto porque Barreirinhas, por ter uma estrutura muito maior, recebe muito mais turistas e basicamente tem apenas os passeios destas duas lagoas.
Somando mais furadas em Barreirinhas, esqueci o celular na jardineira, mas felizmente o motorista, que havia deixado o estacionamento da lagoa Azul para tomar café num estabelecimento perto, achou o aparelho e me entregou no retorno. Mas isto fez com que perdesse cerca de uma hora do passeio tentando localizá-lo, basicamente porque o guia não tinha crédito no celular para ligar para o motorista😮.
A lagoa Azul, que é uma lagoa como tantas outras que conhecemos em Santo Amaro, é bonita, mas o crowded de turistas compromete muito o passeio. Só ficou melhor na hora de ir embora, como nosso passeio foi um dos últimos a chegar, acabamos saindo com ela praticamente vazia, viabilizando belas fotos.
Depois do sofrido retorno do passeio, conforme combinado, nos deixaram num restaurante self service no centro de Barreirinhas, combinando para as 14h o começo do perrengue do passeio até circuito da lagoa Bonita. Pensando nisso, a Lela que ainda estava enjoada do chacoalhar do retorno da lagoa Azul, desistiu do passeio, pedindo para a pickup deixá-la na pousada. Para não perder todo o valor pago, resolvi fazer o passeio. Felizmente ela desistiu 🙏 porque o percurso conseguiu ser pior que o da manhã e bem mais demorado. Mas pelo menos o circuito da Lagoa Bonita é mais bonito que o da Azul. A começar por uma duna gigantesca, que precisamos subir por uma escadaria para acessar o parque. De lá cada guia decide um trajeto para levar os turistas parque a dentro. Nesse ponto temos um passeio parecido com o das Emendadas, em Santo Amaro, mas sem o plus de esperar o sol se por para ver as estrelas. Como em todos os passeios, terminamos com o por do sol, mas neste temos uma diferença: os guias forçam a barra para sair logo para evitar o engarrafamento de jardineiras no caminho de volta 😩😩😩
Nenhum comentário:
Postar um comentário